Sobre ser escritor

Boa noite! Hoje vim escrever um pouco sobre escrever…

Minha experiência me mostra que  quando precisamos escrever, não pode haver nada que impeça. A não ser nós mesmos.

Provavelmente a maioria dos escritores precisem de outro ofício para ganhar dinheiro imediato antes de poderem viver de seu trabalho.  O importante é nos aceitarmos como escritor e encontrar um tempo em nosso dia-a-dia para nos dedicarmos a isso.

Caso seja feita a escolha de ser escritor em tempo integral, prepare-se: poucos compreendem o ofício e o tratarão como alguém que está de férias, está disponível para atividades durante o dia ou está desempregado.  Tenha uma imagem sólida do que você é para ouvir tamanho desatino sem se deixar abalar.

Caso você seja um/a escritor/a iniciante, li um livro no início de minha trajetória que me deu algumas dicas e ajudou-me a identificar-me com o ato de escrever, além de algumas dicas técnicas. Umas foram válidas, outras, não. O saldo, entretanto, foi positivo! É um livro rápido de ser lido, entitulado “Você já Pensou em Escrever um Livro?”, de Sonia Belloto, da Ediouro.

Ao longo do tempo voltarei com mais apontamentos sobre o ato de escrever que podem ser válidos para novos escritores.

Seja para hobby, seja como vocação, se você tem vontade de escrever, não desista!

Abraço,

Camila

Fonte da imagem: http://1.bp.blogspot.com/_hhQmdOcNXEw/TCSziBIWWEI/AAAAAAAAANw/6UftVroAZCg/s400/mulher+escrevendo.jpg

2 thoughts on “Sobre ser escritor

  1. Oi, Camila!

    Escrever é maravilhoso, você sabe que concordo contigo.
    Existem, porém, várias formas de ser escritor. Hoje, por exemplo, eu trouxe para casa meu primeiro livro. Livro, livro, com ISBN e tudo hehe. É um livro de artigos acadêmicos em inglês. Sou um dos revisores, autores e – pasme! – editor do vídeo que acompanha o livro (rs).

    Acho que escrever ficção no Brasil é um dos caminhos mais complexos. Mas como diria Fernando Pessoa, “tudo vale a pena…”

    De apóio muito, você sabe. Agora, uma ideia… já pensou escrever um livro sobre isso tudo? Sobre essa sua jornada para ser escritora reconhecida e viver da escrita? Acho que dá pano pra manga….

    Bjo
    Celso

    • Olá, Celso!!!! 🙂
      Concordo que escrever ficção no Brasil é um caminho complexo, mas tb concordo com Fernando Pessoa!
      Que sensação maravilhosa ter um livro em mãos! Parabéns!!!!! 🙂
      Sobre escrever sobra minha trajetória, eu não só já pensei como já iniciei, em janeiro, um esboço de um futuro livro sobre o assunto… Minha mente está tonta de tantas idéias…rs…
      Bjos!

Deixe um comentário