D – LIVRO “Desvendando o Amor” – Como Comprar um (meu) E-book

E-book

Existem pessoas que já estão “cansadas” de consumir produtos online, inclusive e-books (livros eletrônicos). Outras ainda estão iniciando este processo.

Sendo assim, a partir de pesquisas e do suporte técnico da Kobo, reuni informações básicas sobre este novo universo. Apesar de ser voltado para o meu e-book, “Desvendando o Amor – A Revolução dos Relacionamentos”, o mecanismo é o mesmo, basta fazer as substituições necessárias.

É possível ler um e-book de qualquer hardware (aparelho): PC ou Macintosh; notebooks; Ipad ou tablet; Iphone (sistema IOS) e qualquer outros aparelho que utilize o sistema Android (Celulares Smartphone de variadas marcas, Samsung Galaxy e outros “tablets” etc.).

Além das marcas de eletrônicos que disponibilizam aparelhos que conseguem fazer a leitura de e-books, cada loja de livros tem um aparelho parecido com um celular, chamado “e-reader”, com a sua marca: a Amazon tem o Kindle Reader, a Livraria Saraiva, o Lev e a Kobo tem o Kobo Touch. (E-reader Kobo Touch). Eles custam em torno de R$ 300,00 e têm telas específicas para a leitura. 
Cada pessoa tem, portanto, sua escolha para ler e-books: do PC/Mac/netbook ou de um dispositivo móvel citado acima, seja ele qual for.
A compra funciona como com qualquer produto que compramos pela internet: é preciso ter cadastro (registro) na loja e efetuar o pagamento. A única diferença é que o produto é virtual, portanto, não virá pelo Correio nem levará dias para chegar. É instantâneo, um download. Para isso, é preciso ter um programa que leia o produto (e-book).
Vamos, portanto, acompanhar cada etapa para que, em poucos minutos, você também seja um leitor de e-books.

PASSO 1

Em um primeiro momento, precisaremos fazer o registro no site. No meu caso, há duas opções: Livraria Cultura ou Kobo. Sugiro que se registrem na Kobo, que está concentrando este setor e será a responsável pelas vendas digitais.
Abrindo o site (http://ptbr.kobobooks.com/), basta clicar em “Criar Conta”, no canto direito superior da página. Antes disso, no link à esquera, “English”, selecionem a opção “Português Brasileiro”.
Registro Site Kobo com marcacao
Cadastre um e-mail e uma senha para criar uma conta na loja. É por este e-mail que você recebe informativos (se quiser) ou entra em contato com a loja. E é com a senha fornecida que acessa sua conta na mesma. Siga os passos de cadastro, que leva poucos minutos e, pronto! São clientes virtuais da Livraria Cultura/Kobo.
Com a conta registrada, poderão acessar os e-books que comprarem de qualquer aparelho. Podem ter, por exemplo, feito a compra do PC, mas fazer o download do livro no telefone ou no tablet. O livro estando comprado e na biblioteca virtual (por isso a necessidade da conta em cada loja, pois o arquivo não fica apenas no aparelho, mas online), você poderá baixá-lo para onde estiver lendo. Não é preciso estar conectado o tempo todo da leitura, apenas na hora da compra e do download do livro, o que é questão de minutos.
Contudo, para chegar a este status final, continuemos nossos passos.

PASSO 2

Para que o aparelho reconheça o arquivo, é necessário ter um aplicativo (programa) de leitura. No caso de livros comprados da Amazon, por exemplo, o Kindle; no caso de compras feitas pela livraria Cultura, o Kobo.
Baixar Aplicativo Kobo
Portanto, o passo inicial para começarmos a ler e-books é baixar os aplicativos para nossos computadores ou verificar o telefone ou “tablet” de cada um, para ver o que cada aparelho oferece. Certamente, precisaremos baixar um aplicativo. No caso da compra do meu e-book, precisam baixar (gratuitamente) o aplicativo da Kobo (http://ptbr.kobobooks.com/apps).
Baixar Aplicativo Site Kobo
Em seguida, ao final do download, mande “executar” ou instale manualmente o arquivo (vá na pasta de downloads e procure o arquivo “kobosetup”). O ícone aparecerá em seu desktop, como exemplificado na primeira figura do “Passo 2”.
O meu e-book (assim como muitos) possui a proteção DRM. Quem tiver o programa Adobe Digital Edition também conseguirá abrir o e-book, mesmo sem ter o aplicativo da loja. Funciona assim: se eu tiver o aplicativo da Kobo, leio qualquer livro da Livraria Cultura ou da loja Kobo; se eu tiver o aplicativo Kindle, leio qualquer livro da Amazon. Mas, se eu tiver o Adobe Digital Edition, leio qualquer livro com DRM, não importa onde comprei. Para ler os sem DRM, preciso do leitor específico de cada loja.
A kobo oferece a opção de obter o Adobe Digital Edition. Acesse o site:

PASSO 3

Para encontrar o livro, é possível usar a busca ou acessar por categoria de assunto.
No campo de busca, digitem “Desvendando o Amor Camila Lopes Pigato” e encontrarão meu livro. Se fossem ao site da Cultura, na seção de e-books, seria um dos poucos da categoria “Psicologia” (eram 8, agora já são 29. Está crescendo!). No site da Kobo, faz parte de três categorias: “Família e Relacionamentos”, “Ciência e Natureza” e “Saúde e Bem-Estar”.
Seguindo as categorias, há três opções de caminhos:
1 – Família e relações > Relações > Amor/Romance;
2 – Saúde e bem-estar > Psicologia;
3 – Ciências e natureza > Ciência > Outras ciências > Filosofia e aspectos sociais
E-book a venda na Kobo
Todavia, para facilitar, sugiro acessarem o link pronto, com a busca já realizada, após feito o registro na loja:
Encontrado o livro, basta clicar em “comprar” e seguir os passos – preenchimento de dados pessoais e opções de pagamento.
Sei que muitos têm medo de fazer compras via internet por colocar os dados do cartão de crédito. Não há problema! Dentre as formas de pagamento, há também o boleto bancário.
Sendo assim, não é necessário tablet nem cartão de crédito para realizar a compra e ler um livro digital, embora estes dois itens facilitem muito! 🙂
Todos podem ler e-books!
Boas compras e boa leitura!
CAPA Final Desvendando o Amor
SOBRE O LIVRO
ONDE COMPRAR
 Livraria Cultura:
CONHEÇA MEUS OUTROS LIVROS
digitalizar0001
Capa Virgem Final Versao 3
– Você pode também adquirir meu primeiro romance, “A Menina que Encontrou o Amor”, no site da Amazon (ou comprar diretamente comigo, quando fico com o valor integral da venda):
ou da Livraria Cultura/Kobo
– O novo romance sobre a sexualidade, “Virgem por Acidente”, à venda pela Amazon Brasil:
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s